Muay Thai
na mata

O QUE É?

Muito mais que um treinamento, uma imersão dentro de si mesmo. Tem como pano de fundo o Vale do Capão, distrito dotado das cachoeiras mais bonitas do Brasil, além de uma natureza deslumbrante, preservada por uma comunidade que vive em equilíbrio e respeito.

O treinamento dentro desse ambiente favorece não só o corpo especificamente, mas também a higiene mental proporcionada pelo contato com as montanhas, rios e vale.

Quando se utiliza de recursos que estão na natureza para poder treinar, tudo se torna mais orgânico, mais próximo da realidade.

 

Por fim, esse treinamento vai trazer mudanças em estruturas profundas de seu ser. Você provavelmente não vai ser como antes.

Tropical Leaves

Como começou o MUAY THAI NA MATA?

MÁRCIO GOD OF WAR. Foi do reencontro de Rafael e Márcio na natureza do Vale que foi semeada a semente que viria a ser o Muay Thai na Mata. Amigos, apaixonados pelo esporte e com espírito de criança, começaram juntos a explorar novas formas de treinar e sentir os benefícios que a natureza oferece para quem deseja ir além dos seus próprios limites.  

Márcio é lutador de MMA profissional, chegando a ser o primeiro 70 kilos da Ásia e fala um pouco sobre sua experiência aqui no Muay Thai na Mata alguns meses antes da pandemia começar. 

Um tempo depois foi a vez de Michel vir, dessa vez junto com Márcio em um grande reencontro da Equipe de MMA Dragon Warriors, de Shanghai, da qual os três faziam parte. Junto com Queise, Cleuber e Ana Line que formaram a primeira turma do Muay Thai na MATA.

 “Eu sou meio suspeito a falar de Rafa que é pra mim hoje, o maior treinador de MMA da atualidade no striker, mas falando da minha experiência no camp do vale do capão, foi algo que eu nunca tinha sentido, treinar em contato com tanta grandeza da natureza foi surreal, ao mesmo tempo que eu treinava eu me regenerava, eu não vejo a hora de retornar novamente e preencher todo o meu life."

MICHEL PANICO LIMA

lutador profissional de MMA

Melhor do Brasil nos 66 kilos

01dcfa4a35534e570ad815d414d11d65ac7340e4

VIRNA JANDIROBA, NOSSA CARCARÁ é

atleta do UFC e viveu uma imersão personalizada de 15 dias treinando e respirando a natureza do Vale do Capão. E foi a última mola propulsora para abrirmos essa experiência para todos e todas.

VEJA O QUE ELA TEM A FALAR.

o que você vai receber

muay thai

Aulas exclusivas de Muay Thai e treino físico integrados à natureza.

hospedagem

Várias opções de hospedagem de acordo com a experiência que você deseja.

passeios

(com transporte)

Guiada para todos os roteiros previstos no cronograma. Todo deslocamento por nossa conta.

auto

conhecimento

Aula de Yoga e filosofia de autoconhecimento através da arte marcial

alimentação

A alimentação super balanceada e com elementos da cultura local ao longo da trilha é por nossa conta.

*Café da manhã e jantar estão inclusos em alguns tipos de hospedagem.

c57a0179-a2f9-4429-bd19-ce571ea51a6e_edi

ultima TURMA
02 A 05 DE
NOVEMBRO

Cronograma
 

Dia 1 

Bem-vindos a Chapada Diamantina!

Nossa imersão acontecerá no Vale do Capão, distrito da Chapada Diamantina. A melhor forma de chegar no Capão é de carro ou através de um ônibus executivo saindo de Salvador até a cidade de Palmeiras. Ainda na rodoviária da pequena cidade você poderá pegar uma das vans, que são o transporte oficial até o Vale do Capão, ou ainda contratar um taxi particular com nossa equipe conforme sua preferência. Caso venha de carro saindo de Salvador, o principal acesso é pela BR 324 até Feira de Santana. Pegue o entroncamento com a BR 116 e, em seguida, a BA 052 até Ipirá. Ao chegar em Ipirá, pegue a saída para BA 233 até Itaberaba. Na sequência, acesse a BR 242 e siga até a entrada para Palmeiras. Na cidade há placas indicando o caminho para o Vale do Capão, onde chegará por estrada de chão de 18km até a vila. A Pousada Lendas do Capão fica entrando à esquerda na Rua dos Gatos, um pouco antes de chegar na Vila central do vale.

 

Esse é o dia do check-in quando poderá se acomodar calmamente e usufruir da estrutura da pousada com piscinas, mirante, descansando da viagem. Antes do jantar, ao redor da fogueira, faremos um briefing da imersão, passando informações úteis e apresentando as práticas de mínimo impacto durante a estadia no Vale. Em seguida será disponibilizado um delicioso jantar no Restaurante Avalon.

Dia 2 

Hoje nosso destino será para para a linda trilha de Águas Claras, um delicado e lindo ecossistema existente em uma fenda com cascatas e rio encantadores. Mas antes, para começar bem o dia, iremos nos encontrar às 06:30 da manhã na beira do rio da Pousada para um banho de rio revigorante, seguido de meditação, ativando o corpo e a mente para o dia. O café da manhã será servido à partir das 8:00 e partiremos pontualmente às 9:00 seguindo de carro até o início da trilha, de onde seguiremos a pé. Nosso treino antecede a chegada nesse pequeno paraíso escondido. Na volta vamos direto almoçar na casa de Dona Lora, uma figura conhecida não só pela culinária, mas também por ser uma das conhecidas erveiras (mulheres com grande conhecimento dos usos medicinais e estéticos das ervas locais) do Vale do Capão. Após o almoço, um merecido repouso nas beiras do Riachinho de Lençóis antecede a natação e treino de calistenia. À noite teremos tempo livre para repouso e diversão. Jantar disponível no Restaurante Avalon.

Dia 3 

Mais uma vez, iniciaremos o dia com práticas de meditação e hatha yoga, às 6:30 da manhã ainda na Pousada. O café será servido no restaurante, a partir das 8h a.m. Após o café seguiremos caminhando até a Ponte Velha, em um cenário exuberante, onde irá acontecer o treino específico de chute do Muay Thai. Após usufruir da natureza desse cenário, com banhos de rio e calistenia, será entregue nosso kit trilha para o almoço. Após um bom banho, desceremos o Rio Preto até um local de exuberante beleza com quedas D'água e um platô de pedra, onde acontecerá um processo de lapidação dos golpes aplicados com os punhos, seguido de um banho refrescante nas águas da Chapada e um lindo pôr do sol na Cachoeira Rodas. À noite, poderá optar entre uma boa fogueira ou a agitação da vila. Jantar disponível no restaurante.

Dia 4 

Nosso último dia começa com a mesma disciplina dos demais dias, deixando-nos prontos para a famosa corrida para a Cachoeira da Fumaça. Lá em cima um treino de correção de golpes de mão em um dos visuais mais lindos da Chapada Diamantina nos aguarda. Além, claro da vista do mirante e banho no local conhecido como "maternidade". Mais um dia nossas refeições ocorrerão na trilha, com um kit super saudável pensado minuciosamente para suprir suas necessidades corporais. No retorno poderemos celebrar nossa imersão com um delicioso banho na Cachoeira do Riachinho e seguir para a pousada para nossa despedida e check-out.

IMG_3793.HEIC

oque você
vai aprender
nesse retiro?

  •  Você vai aprender sobre a profunda e esquecida filosofia por trás das artes marciais

  •  Entender por que a luta é um caminho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal

  • Irá superar seus limites físicos e mentais

  •  Aprender sobre a história do Muay Thai

  •  Irá aprender exercícios de mobilidade e do yoga básicos que poderá aplicar no seu dia-a-dia para manter a saúde da coluna e demais articulações.

  • Irá aprender práticas de respiração profunda para reequilíbrio mental e o uso da respiração na luta.

  •  Vai se surpreender ao conhecer traços de sua personalidade

  •  Irá aprender ou lapidar (para quem já sabe) movimentos de defesa e ataque do Muay Thai, como golpes de mão, cotovelo, joelho, chute e clinch.

  • Irá aprender sobre o autoconhecimento através da filosofia do livro “samurai contemporâneo” escrito por Rafael Leite, idealizador da imersão Muay Thai Na Mata

IMG_3777_edited.jpg

Muitas pessoas já treinaram artes marciais em academias.

Muitas pessoas já fizeram caminhadas na natureza.

Muito difícil é quem treinou arte marcial com os pés no chão, com a brisa batendo no rosto, ao ar livre e com direito a um banho de cachoeira depois.

 

Portanto o muay thai na mata é isso, descobrir nossos instintos mais próximos a nossa animalidade, resgatar nossa ancestralidade, se conhecer e se transformar através da arte marcial em meio a Natureza, alicerçada a técnicas de Yoga e Meditação.

foto da orelha do livroeditada.JPG

TÉCNICO RESPONSÁVEL

Rafael Rocha Leite é treinador profissional de Muay Thai e MMA,

com experiência internacional na Ásia, passagem na Tailandia (um mês) e chegou a morar na China durante um ano.

Durante sua estadia na Ásia, dois de seus atletas Tangkai e Niu Kang Kang , ganharam o premio de melhor nocaute do ano 2019 no evento ONE FC (maior evento da Asia)

Autor do livro Samurai Contemporâneo, encontrado nas principais livrarias do Brasil e Portugal

Treinador de Marcio “God of War” o melhor 70 kilos da China

Treinador de Rodrigo Lidio o melhor 70 kilos do Brasil e atual campeão do Future FC

Treinou Marcos Marcote Amaral na época chegando a se tornar o melhor peso palha do mundo

Treinador de Lany da Silva , melhor atleta striking(muay thai e kickboxing) da Bahia

Treinador de Michel Panico Lima que já foi eleito melhor do brasil na categoria 61 kilos

Treinador strike de Virna Jandiroba, participando do camp de sua última luta no UFC contra Mackenzie Dern.

Além da oportunidade de estar treinando arte marcial no meio da natureza, você ainda ganha a oportunidade de se hospedar na Pousada Lendas do Capão, que conta com:

  • Piscina

  • Piscina de Hidromassagem

  • Deck exclusivo em rio privativo

  • Restaurante Avalon, com uma linda vista para as montanhas

  • Cafe da manhã regional

  • Adega subterrânea com belos exemplares de vinhos e espumantes

  • Mirante na casa da árvore

  • Várias opções de quarto.

  • Área para fogueira

Tudo para sua comodidade e conforto.

*O pacote contempla as diárias no quarto econômico. Caso deseje orçar outras opções faça contato com nossa equipe

PARA QUEM

ÉESSA EXPERIÊNCIA

  • Para todos aqueles que desejam viver um enfrentamento autoconsciente de si mesmo.

  • Seja atleta, ou não atleta, desde que tenha condições de saúde para realizar as trilhas e caminhadas.

  • Para todos aqueles que procuram uma experiência diferenciada de contato com a natureza

  • Para quem já pratica, ou praticou alguma arte marcial

  • Para quem NUNCA praticou nenhuma arte marcial. *

*O treino será muito bem direcionado evitando que alguém que não tenha preparo sofra além do bastante, ou alguém que esteja bem preparada sinta o treino leve.

PARA quem

 não é

ESSA EXPERIÊNCIA

  • Para quem não gosta de natureza

  • Quem é extremamente sedentário (tem dificuldade para fazer caminhadas longas)

  • Ou apresenta complicações cardíacas.

PARA quem

 não é

ESSA EXPERIÊNCIA

  • Para quem não gosta de natureza

  • Quem é extremamente sedentário (tem dificuldade para fazer caminhadas longas)

  • Ou apresenta complicações cardíacas.

Investimento

PROMOÇÃO

DE LANÇAMENTO

QUANTO VALE UMA EXPERIÊNCIA
QUE IRÁ TRANSFORMAR SUA VIDA
EM UM LUGAR PARADISÍACO COMO O VALE DO CAPÃO?

NESSA IMERSÃO VOCÊ VAI RECEBER:

 

Uma experiência única junto à natureza

Treinamento com técnico de Muay Thai e MMA de nível internacional

Aulas e yoga e mobilidade

Alimentação balanceada pensada nas necessidades do seu corpo

Experiência de almoço única integrada à cultura local

Transporte para todos os destinos do roteiro

Estadia de acordo com sua preferência e estilo

Experiência de treino e meditação unidos

Conhecer a arte marcial como ferramenta de autoconhecimento

O PREÇO REAL DESSE PACOTE INDIVIDUAL

É DE R$ 2.815,00 POR PESSOA

Mas você pode acessar essa experiência, participando de nossa ÚLTIMA TURMA do ano (todos testados para COVID19) no feriado de 02 a 05 de novembro - 4 dias de uma experiência diferenciada com todo conforto em alto estilo, por apenas:

R$1.945,00

COM TUDO INCLUSO:

Passeios

Deslocamento

Alimentação

(café da manhã, almoço/lanches de trilha super saudáveis e jantar)

Hospedagem

Na super estrutura da Pousada Lendas do Capão

*NÃO INCUI: água ou outros líquidos. Traga sua garrafa, hidratar-se é fundamental.

4 DIAS DE UMA EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA

 NO PARAÍSO sem se preocupar com nada

POR APENAS

R$ 1.945,00

(parcelado até 10x no cartão)

Click aqui para 

FAZER SEU PRÉ CADASTRO

e reservar sua vaga

OBS: VALORES VÁLIDOS APENAS PARA 2021

*Você é responsável pela sua hidratação. Nenhum dos pacotes inclui água ou outros líquidos. Lembre-se de levar sua garrafinha para os treinos. Hidratar-se é super importante.

covid19

protocolo

Considerando o contexto de nosso país no momento observamos que estaremos seguindo os seguintes protocolos de segurança:

  • Será solicitado um teste de COVID feito até 5 dias antes da imersão. 

  • As vagas estão bem limitadas  para evitar aglomeração e todas as atividades são realizadas em espaços abertos e com o cuidado do distanciamento social. 

  • Observamos também que todas as pousadas do Vale estão funcionando com medidas de cuidado e prevenção ao COVID, sob orientação e fiscalização da vigilância sanitária municipal.

  • Caso a pessoa teste positivo para o COVID na véspera, o valor investido poderá ficar como crédito para outras edições ou ser devolvido, abatendo as taxas equivalentes à reserva da hospedagem.